“It’s Kind Of A Funny Story” de Ned Vizzini (Opinião)


      Editora: Hyperion 

   Edição: 1ºedição, 2007  

Minha avaliação: 5/5 estrelas

            Os dias são cada vez mais cheios de pressão, as horas parecem cada vez ser mais pequenas e o trabalho maior. Sentimo-nos obrigados a ser os melhores, a ter as melhores notas, os melhores empregos, a ser o casal mais bonito, a ter o casamento mais extravagante e a família mais perfeita. Perdemos o controlo sobre aquilo que nos faz verdadeiramente feliz, porque começamos a acreditar que o que fica mais bonito na fotografia para toda a gente ver é realmente o que importa. A depressão acaba por se tornar numa realidade mais presente por não conseguirmos ser a pessoa perfeita que na nossa cabeça o mundo quer que sejamos e infelizmente, o que aumenta proporcionalmente é a vergonha associada a qualquer problema relacionado com o sistema nervoso e o cérebro, tonando assim a cura e a procura de ajuda um problema acrescido. Ninguém que ser conhecido como aquele a quem todos chamam de “maluquinho”.

            Craig Gilner é um adolescente que entrou numa das melhores escolas secundárias de Nova York, mas assim que o ano letivo começa a pressão para ser o melhor, entregar os melhores trabalhos a tempo e horas e entrar numa das melhores universidades, torna o seu dia a dia impossível de suportar, até que os pensamentos suicidas começam a ser uma constante. Neste livro acompanhamos o percurso de cura deste jovem, uma obra que nos elucida na perfeição para o que se passa no cérebro de alguém que sofre este tipo de doença, além disso, esta história torna-se ainda melhor por ter algum carácter verídico já que o autor passou pelo mesmo.

            Eu amei este livro, não há palavras para descrever o quanto o recomendo! A história tem um ritmo fantástico, quase que torna impossível parar de ler, está muito bem organizada e estruturada de maneira a que todo o leitor entenda na perfeição o que vai acontecendo e o porquê. Sinto-me extremamente grata por ter lido este livro!

            Ficaste curioso(a) ou já conhecias? Conta-me tudo aqui ou no meu instagram @happy_life_with_books J ❤ .


Comentários