"A Estrada para Gandolfo" de Robert Ludlum (Opinião - recomendação do meu pai)

 


     Fui sortuda ao ponto de ter crescido rodeada de livros, em minha cada foi coisa que nunca faltou graças ao meu pai, em casa dos meus avós o mesmo se passou, pois principalmente o meu bisavô tinha uma paixão enorme por literatura. Segundo contava a minha bisavó, sempre com um brilho nos olhos pelas recordações antigas do seu marido sentado à lareira com os olhos concentrados nas páginas de um livro, ele era um homem muito culto que ficava fascinado com o que se podia encontrar nestes objetos portadores de tantos mundos, histórias e ensinamentos. Infelizmente não tive o prazer de o conhecer, mas dou por mim muitas vezes a imaginar as conversas que poderíamos ter tido, os temas discutidos e os gostos partilhados. O seu filho, o meu tio-avô, também é um grande apreciador de literatura, com preferência para os dramas policiais e com quem adoro conversar. O amor pelos livros não é hereditário, mas extremamente influenciado pelo ambiente em que crescemos, e aqui está uma prova disso (mas pode haver exceções!).

    Além das conversas, uma parte boa de ter pessoas connosco que também gostam de ler são, sem dúvida alguma, as recomendações que podemos ter. O meu pai andava a falar-me de uma obra de Robert Ludlum que tínhamos lá em casa e que ele já tinha lido (#livros_e_minimalismo), mas eu sempre ignorei um bocado, pois a capa do livro deixava muito a desejar e não me cativava. Depois de ele tão bem ter falado daquela história e em parte vencida pela curiosidade, decidi finalmente ler esse tão exaltado livro e confesso que me arrependi de não o ter feito mais cedo. 


    A Estrada para Gandolfo de Robert Ludlum é um livro muito bem elaborado, com um nível de suspense perfeito, reviravoltas inesperadas, uma escrita relaxada e muito engraçada o que torna muito fácil a sua leitura! A melhor parte é mesmo o final que, era capaz de apostar, ninguém consegue adivinhar. Mistura interesses políticos, com desejos pessoais, traições e questões que vão sendo respondidas de forma muito inteligente ao longo da história. O enredo é complexo, mas ao mesmo tempo acaba por ser de fácil compreensão e a premissa é de tal forma inteligente, que custa ao leitor decidir se concorda com o que uma das personagens principais faz ou não.

    Recomendo muito, principalmente para quem quer um livro intenso para fugir à realidade, mas ao mesmo tempo descontraído e divertido. Falei deste livro num dos meus vídeos no Youtube, no caso de quererem saber mais!

    Já conhecias esta obra? Conta-me tudo aqui, ou no meu Instagram. Fiquem com Deus!❤ 


Comentários