Os melhores e piores livros que li em 2020

    


 

    Já todos sabemos que gostos não se discutem, mas opiniões de quem já experienciou algo são sempre bem vindas quando estamos a tentar tomar decisões, ou na escolha de algo. Sendo assim, dos mais de 35 livros que li em 2020, deixo aqueles que mais me desiludiram e aqueles que mais me agradaram, na esperança de que seja uma ajuda para quem está indeciso na sua próxima leitura.

    De qualquer das formas, não deixem que a minha opinião molde completamente a vossa, vejam isto apenas como uma sugestão a considerar na hora de escolher!

    Porque as notícias más andam sempre mais rápido que as boas, começo por aqueles que não me agradaram tanto, por ordem de leitura.

1. Carrie do Stephen King, eu já fiz uma publicação apenas para este livro, por isso se estiverem interessados em saber o que falhou nesta história do meu ponto de vista, clica aqui.

2. Jesus Cristo bebia cerveja de Afonso Cruz, que nem terminei porque senti que seria tempo perdido. Li até à página 120 e parei, pois senti que o autor tentou criar algo maior à volta da história central e conseguiu estragar tudo com isso. Demasiado confuso, com partes desinteressantes e sem sentido a meu ver. Foi o único livro que li de Afonso Cruz e não gostei, no entanto também já li muito boas opiniões sobre a sua obra Flores, que certamente irei ler no futuro  

    Em relação aos livros que mais gostei, confesso que a lista seria infindável, mas vou focar-me nos 6 melhores! (Foi um ano acompanhado de muito bons livros 😍) Todos eles têm publicação aqui no blog, deixarei o link para poderem ler e compreender as razões que me levaram a gostar tanto deles.

1. When Bad Things Happen To Good People de Harold S. Kushner, o livro que mudou a minha visão sobre o mundo e aquilo que nele acontece! Lê tudo aqui.

2. Sombras de Patrícia Morais, foi uma das maiores surpresas deste ano! Clica aqui.

3. Equador de Miguel Sousa Tavares, um clássico nacional que merece toda a boa fama quem tem. Vê mais aqui.

4. Orgulho e Preconceito de Jane Austen, um clássico muito bom para qualquer tipo de pessoa. Publicação aqui.

5. Sinal de Vida de José Rodrigues dos Santos, o livro que descreve uma visão interessantíssima sobre a ligação entre a ciência e Deus, lê aqui.

6. A Estrada para Gandolfo de Robert Ludlum, a história que compete com o número 2 desta lista para livro mais surpreendente do ano! Lê aqui.

    Agora gostava de ouvir as vossa opinião! O que gostaram mais de ler? Quais foram os livros que vos desiludiram? Falem comigo aqui, ou no meu instagram. Não percam os vídeos no meu canal do youtube!! Fiquem com Deus ❤ 

        

Comentários